Itajaí segue figurando entre as cidades que mais geram empregos em Santa Catarina.
Imagem de CamboriuVisual por Pixabay
Desta vez, o município ficou em segundo lugar na lista dos que mais contrataram com carteira assinada no mês de abril deste ano, atrás apenas da capital Florianópolis. O resultado demonstra o fortalecimento da economia local, com atração de novas empresas e geração de oportunidades, principalmente nos setores do comércio e indústria, destaques nesse período e setores que crescem quando a construção civil está em alta.
Conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Itajaí fechou abril com saldo positivo de 700 contratações, enquanto Florianópolis gerou 2.536 vagas. Itajaí também se manteve à frente de cidades mais populosas do estado, como São José e Blumenau. "O saldo positivo nas contratações é reflexo da retomada econômica e do fortalecimento de vários setores. Temos convicção de que esse crescimento vai se manter ao longo do ano e aumentar muito após outubro, impulsionado pelo comércio”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Edson Bastos.
Na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (AMFRI), Itajaí lidera o ranking de geração de empregos com saldo positivo. A cidade é seguida por Itapema (299), Balneário Camboriú (266), Navegantes (216), Barra velha (105), Balneário Piçarras (30), Penha (30), Camboriú (5) e Luiz Alves (2).
QUALIFICAÇÃO
Encontrar mão de obra qualificada tem sido um dos desafios do empresário da construção civil. Quem estiver em busca de uma colocação, pode se cadastrar no Balcão de Empregos que, inclusive, tem parceria com o Sinduscom da Foz do Rio Itajaí. A parceria tem por objetivo auxiliar as empresas associadas a encontrarem profissionais qualificados. Por meio do Balcão de Empregos de Itajaí, os associados têm acesso a um grande banco de currículos. Dessa forma, fica mais fácil fazer a seleção para a vaga de acordo com os perfil buscado pela empresa.
Com informações da Ascom/Prefeitura de Itajaí
Comments