GESTÃO DE COMPRAS

PROFISSIONAIS CERTIFICADOS RELATAM EXPERIÊNCIAS POSITIVAS

O Sinduscon da Foz do Rio Itajaí concluiu mais um curso voltado à Logística de Suprimentos e Compras. A turma foi integrada por 17 profissionais de 14 empresas da construção civil da região. O treinamento foi formatado pelo sindicato por meio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, e do PEDEM (Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Econômico). Participantes ressaltaram a importância da capacitação para a rotina nas empresas.

Silmara Santos, gestora de Compras na SBJ Construtora e Incorporadora, de Navegantes, relata que o curso foi direcionado para compras na construção civil, colaborando para o melhor aproveitamento do conteúdo. “Aprender em linguagem específica para nosso dia a dia foi excelente. É importante que o Sinduscon promova experiências positivas através de cursos para essa e outras áreas da construção civil, que é um setor dinâmico. Foi uma experiência enriquecedora”, destaca Silmara.

Ivete Longen, gestora de Compras da Incorporadora e Construtora Rivale Empreendimentos, de Itajaí, destacou a troca de experiências e a dinâmica das aulas, que envolvem teoria e prática, como fundamentais para aplicar o conteúdo à rotina da função. “Foi uma experiência renovadora. Saber qual é o meu perfil e quais pontos precisam ser ajustados ajuda no poder de compra”, afirma Ivete. Para ela, capacitar profissionais contribui para a solidez empresarial. “Além de manter a qualidade das equipes, as qualificações podem aumentar a produtividade das empresas”.

Abigaid Medeiros Flores, que atua nos setores de Compras e Financeiro da Libra Haus Empreendimentos e Projetos, em Itajaí, acredita que a troca de experiências em capacitações como essa agregam tanto ao currículo como para gerar resultados positivos à empresa. “Recebi muitas informações nessa área que estou conhecendo. Uma das coisas que pretendo aplicar é o melhor planejamento de compras, com foco em padronizar e otimizar processos”, ressalta Abigaid.

As aulas foram aplicadas pelo professor e consultor de empresas Ricardo Antônio Soares Ferreira. O curso abrange estratégias de negociação, plano de compras, seleção de fornecedores, gestão de estoques e armazenagem de materiais. Foram nove encontros, com carga total de 30 horas, realizados entre fevereiro e abril.

Fonte: Informativo Construir

WHATSAPP XX1.png