top of page

BANDEIRA AZUL - PRAIAS DE PENHA NA VITRINE INTERNACIONAL

A Bacia da Vovó, a Praia da Saudade e a Praia Grande, em Penha, receberam a recomendação positiva do júri nacional do Programa Bandeira Azul Brasil para a recertificação na temporada de verão 2022/2023.

Imagem de Pexels por Pixa


bay


O anúncio foi feito em junho, após reunião virtual do cole-giado, que remeteu sua decisão ao corpo internacional do Programa – que será reunirá em outubro para emitir o anún-cio oficial das certificações.


Enquanto a Praia Grande caminha para sua terceira certi-ficação (2020/2021 e 2021/2022), a Bacia da Vovó e Praia da Saudade buscam a segunda certificação. Para este ano, no Brasil, foram pré-aprovados 40 locais, sendo 29 praias e 11 marinas, que serão recomendadas para a avaliação do júri internacional. Dessa forma, o Brasil deve ampliar o número de locais certificados com a Bandeira Azul. Na última tem-porada, 22 praias e seis marinas receberam o selo ecológico. O resultado final será divulgado em outubro e a cerimônia de entrega das bandeiras acontece em novembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.

O principal objetivo do Programa Bandeira Azul é conscien-tizar a sociedade, empresários do segmento náutico e ges-tores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação am-biental.


MAIS TRÊS EM FASE PILOTO


Mais três praias de Penha possuem o aval ambiental para lapidação de estruturas de aporte para o credenciamento no Programa Bandeira Azul. A coordenação nacional emitiu parecer favorável às praias Vermelha, Poá e Paciência, re-comendando ainda a adoção de medidas e estudos para a bandeira, que agora estão na fase piloto.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Penha

6 visualizações

Comments


WHATSAPP XX1.png
bottom of page