VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA

 

  Crédito: Sasinparaksa-Pixabay 

 

 

Em março, o mercado imobiliário residencial em Itajaí teve a maior valorização do País, conforme divulgado em abril pelo Índice FipeZap, que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras. A variação foi de +1,56%, fechando o mês com preço médio do metro quadrado residencial em R$ 6.632,00.

 

No acumulado do ano, ou seja, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, Itajaí ocupa a segunda posição no ranking nacional, com variação positiva de 3,78% e atrás apenas da capital alagoana, Maceió, que fechou o tri-mestre com variação positiva de 4,75%. Desenvolvido em parceria pela Fipe e pelo Grupo ZAP, o Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados acompanha o preço médio de apartamentos prontos em 50 cidades brasileiras com base em anúncios da Internet.

 

Para o Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, os números revelam o aquecimento do mercado imobiliário e sua importância econômica, principalmente neste momento de pandemia em que tantos setores produtivos têm sido afetados. O presidente do Sinduscon, engenheiro civil e empresário Bruno Pereira, comenta os números da pesquisa divulgada. “Conforme os relatórios do Índice FipeZap, temos vindo num crescente de valorização mensal nos últimos três meses, e este crescimento gera um círculo virtuoso de negócios, com mais movimentação econômica e geração de emprego e renda”, afirma.

 

Na avaliação do presidente, Itajaí tem uma construção civil forte, sustentada na qualidade de seus empreendimentos, nos investimentos constantes em qualificação de mão de obra e em projetos arrojados. “Além disso, a localização estratégica de Itajaí, aliada à qualidade de vida que oferece, torna o investimento imobiliário na cidade um excelente negócio”, finaliza.       

 
 

Fonte: Informativo Construir

 

 
 
 

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


R. José Ferreira da Silva, 43 - Centro, Itajaí - SC ⁞ 88301-335 ⁞ 47 3046-6207