COVID-19 - SINDUSCON ADERE À CAMPANHA DA CBIC

O Sinduscon Foz do Rio Itajaí aderiu à campanha “Construção Contra o Coronavírus”, realizada pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em correalização com o SESI-DN (Sesi Nacional), que reforça a importância de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor.

O Sinduscon forneceu cerca de 1600 adesivos com a frase “Não vamos baixar a guarda”, sendo 1400 ofertados pelo próprio sindicato e 200 pela CBIC, que foram colados nos capacetes dos colaboradores das obras associados. O sindicato também entregou cerca de 160 máscaras, enviadas pela CBIC, personalizadas com a arte e frase da campanha. A distribuição foi gratuita e os associados podem solicitar, através de um formulário online, a quantidade de kits extras que gostariam que fossem enviados às suas empresas, com custos por conta da empresa associada.

O presidente do Sinduscon, engenheiro civil Bruno Pereira, afirma que a conscientização no canteiro de obras deve seguir rígida como foi feito até então, e até ser intensificada por conta da nova cepa de Covid-19 que circula no estado de Santa Catarina. Pereira comenta que é dever da instituição promover o cuidado e a

orientação, por parte dos associados e seus colaboradores, a aumentarem a vigilância e as boas práticas nas obras, preservando vidas e reduzindo diariamente a incidência de casos no ambiente de trabalho. “Reforçamos a importância de cada um fazer a sua parte, aplicando e fiscalizando os protocolos de segurança. Não vamos baixar a guarda”, finaliza Pereira.