COMUNICADO (COVID-19) - ATIVIDADES CONTINUAM SUSPENSAS

Caros Associados(as),

O Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (SINDUSCON) entende que o momento é delicado diante da pandemia do coronavírus, porém, através da FIESC e conjuntamente com sindicatos da região manifestou-se perante o Governador do Estado de Santa Catarina no sentido de que as obras não deveriam continuar paralisadas, pois, agravaria ainda mais os prejuízos de toda a cadeia produtiva do setor.

A expectativa de retomada era grande com a publicação do “Plano estratégico de retomada das atividades econômicas em Santa Catarina” divulgado no dia 26 de março, onde previa o retorno das atividades da Construção Civil a partir de 01 de abril.

Porém, na data de ontem (30/03), o Governador determinou a publicação do Decreto nº 535 com a prorrogação da quarentena pelo período de 7 (sete) dias (alterando o Decreto 525), contados a partir de 1º de abril de 2020, mantendo suspensa às atividades da construção civil por mais esse período (obras privadas).

Seguiremos, juntamente com as demais entidades do Estado na busca pela liberação do setor o mais breve possível, assim, qualquer mudança de cenário e possibilidade de retorno imediato, será previamente informado.

Itajaí/SC, 31 de março de 2020.

Bruno de Andrade Pereira

Presidente

Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí - SINDUSCON